
Mas a grande novidade encontra-se debaixo do capot, com a presença de um motor diesel de 3 litros, que dá origem à muito aguardada versão 635d, já conhecido das gamas Série3 e Série5. Capaz de debitar 286 cavalos de potência e 580 Nm de binário máximo, este motor biturbo leva o Série 6 para performances como os 6,3 segundos necessários para cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h ou os 250 km/h de velocidade máxima limitada electronicamente. Segundo o construtor, o consumo médio é de 6,9 litros (7,2 litros no cabrio). A gama é complementada com os motores a gasolina de 3 litros com 272 cavalos e o 4,8 litros V8 de 367 cavalos que dá nome ao 650i, além do estonteante M6. Ainda no capitulo mecânico, referencia para uma nova caixa automática desportiva de seis velocidades, de série no 635d e em opção nas motorizações a gasolina que sublinhe-se, encontram-se equipadas de série com caixa manual de seis velocidades. Por último, refira-se a inclusão da função Stop & Go, para maior eficiência. As novidades são comuns nas duas variantes coupé e cabrio e vão estar disponíveis a partir de Setembro próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário