
Interior mais aprazível
Ao volante é fácil encontrar a posição de condução que mais agrada, fruto das múltiplas regulações do mesmo e do banco. Os novos materiais, suaves ao toque na zona superior do tablier e o tejadilho panorâmico em vidro (opcional) proporcionam um ambiente acolhedor, complementado por uma insonorização bem conseguida. Em andamento, e apesar da taragem algo firme da suspensão e das jantes de 17” com pneus 205/50 R17, o conforto é de bom nível, com uma boa filtragem das irregularidades do piso e, simultaneamente, um bom controlo dos movimentos da carroçaria, o que permite imprimir um andamento mais vivo em estradas sinuosas e tratar os ventos laterais em auto-estrada com alguma indiferença. O motor 1.6 TDCi de 109 cv mantém-se inalterado. É solícito, especialmente depois das 1700 rpm, e responde com facilidade ao acelerador, principalmente porque a caixa de apenas de cinco velocidades tem um escalonamento «afinado» para manter o motor no regime de binário óptimo, ou seja na casa das 2000 rpm. Em auto-estrada as prestações são mais discretas e a ritmos elevados nota-se a capacidade reduzida do motor e o escalonamento curto da relação final, e o ruído aumenta. Apresentando um preço de 27 830 E, concorrencial face aos seus rivais e ao equipamento que oferece, de onde se destaca o ar condicionado automático com regulação independente de temperatura, sensor de chuva e luz, computador de bordo e sistema de som com ligação para MP3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário